domingo, novembro 21

So bring me consciousness and kill my innocence...

É, Ida Maria, o nome dessa rapariga. Com letras sem muito sentido e abandonando a chance de virar mais uma mina do folk – ou do anti-folk -, Ida Maria abriu grandes portas para um futuro promissor e cheio de grana.

Ela, juntamente com sua banda, tem feito crescente sucesso na Europa.A norueguesa começou a tocar guitarra aos 14 anos e aos 21 anos já ganhava notoriedade quando levou o prêmio do Concurso Nacional para artistas desconhecidos de seu país.Aos 23, já com contrato assinado pela gravadora Sony, lançou seu primeiro disco "Fortress 'Round My Heart" (2008).


 
Se inspirando em artistas diferenciados como Strokes e Elvis Presley, Ida fez uma mistura que originou em algo bem semelhante a Regina Spektor mas, ao mesmo tempo, guitarras e bateria dão doses energéticas que a difere – e muito – de Regina.
Num dueto com Ida Maria, Iggy Pop criou uma nova versão para a faixa 'Oh My God', uma das primeiras canções lançadas pela cantora. A música traz vocais de Pop, como você confere abaixo:


Fã dos Stooges, foi ela mesma quem convidou Iggy Pop para realizar a parceria. "Amo Iggy Pop desde a primeira vez que o ouvi. (...) Eu queria fazer uma música com ele e pensei que 'Oh My God' seria perfeita. Então, eu o convidei e ele adorou, e deu no som mais eufórico, supernatural que eu poderia imaginar", disse a cantora.

O novo cd da cantora saiu a pouco, o Katla:

Ida, assim como mostra suas músicas em seu novo cd, com overdoses melódicas, suas traquinagens e vocais rasgados; assim como o vulcão islandês que estampa a capa do seu disco, esperamos que você continue não se comportando.


0 comentários: