domingo, dezembro 12

O dia em que descobri a Soko...

Diga-me se ela não é adorável.


Soko nasceu em Bordeaux, há dois anos vive em Los Angeles mas já está de malas prontas para Nova York. Ela transita. Sequer possui um disco, apenas um EP para o qual empresta um pouco da contração que a nomeia, “Not Sokute”.

Começou sua carreira como atriz em vários filmes franceses, e foi exatamente a vontade de cantar uma música para a trilha sonora de um filme em que participava que a levou a começar sua carreira musical, no fim de 2006.
A jovem parisiense adotou o nome de SoKo para si mesma, como um trocadilho para not sokute (not so cute, algo como "não tão adorável"), nome de seu primeiro e.p., o qual contém cinco músicas, incluindo I’ll kill her, sua mais famosa.
Em algumas canções, Soko se mostra uma garota frustrada por um romance mal sucedido, louca por vingança. Em outras, apenas uma pobre coitada que foi deixada para trás. E em algumas, como o single I’ll kill her, ela consegue obter um misto disso, de forma triste, mas bem-humorada.

Sem ter lançado nenhum disco a cantora já é sucesso em muitos países, devido à Internet e suas músicas, que disponibiliza em sua página do site Myspace.



A voz de SoKo me agrada. Tem aquele sentimento de acordar de manhã ainda com sono, de estar rouca sem doer a garganta. Meus elogios podem parecer estranhos, mas não possuem um pingo de ironia: realmente me conforta aquele tipo de voz, a música…

2 comentários:

André Luiz disse...

Chorei de rir na parte do "seu maior sucesso, I'll kill her..."

Quem diria q tantos sentimentos pudessem existir em uma pessoa desse tamanho? Brincadeira...

Bjos e até mais

Unknown disse...

Goostei da música dela, a voz dela e até o mesmo o jeito dela lembram - me a Malu Magalhães não acha ? Pois bem , este é o meu primeiro comentário no teu blog (sim , porque viram outros) e eu adorei teu blog , de verdade . parabéns ai '-'