domingo, julho 17

Enlatados Teens: Como amo!

É, quem não passou a adolescência inteira curtindo esses seriados? Para começar devo dizer que sou uma pessoa completamente viciada em séries de TV! Amo de paixão! 
 Fiz uma lista daqueles que marcaram minha vida e com certeza algumas delas (ou todas)  a sua também. Essas séries marcaram época e  merecem ser vistas e revistas pelos amantes de seriados.
Algumas já clássicas e canceladas, outras ainda em exibição, o que todas tem em comum é que retratam a vida naquela fase em que tudo são sonhos. 

1 - Gilmore Girls

Gilmore Girls foi, é e sempre será a série da minha vida. E eu afirmo isso sem medo algum de mudar de opinião futuramente, pois não acredito que alguma série consiga mexer comigo o tanto quanto essas garotas e seu universo mexeram. A premissa da série parte do fato de Lorelai ter tido Rory aos 16 anos, o que resultou em diversos atritos com seus pais, os conversadores Richard e Emily Gilmore. Após discutir, os dois decidiram que a jovem deveria se casar com Christopher Hayden, o pai de Rory. Claramente contrária a ideia, Lorelai foge de casa e se emancipa, optando por criar Rory sozinha, no pacato povoado de Stars Hollow. A relação da jovem com seus pais nunca mais foi a mesma, até que no episódio piloto da série vemos a mulher, hoje uma bem sucedida gerente de pousada, procurá-los em busca de auxílio financeiro para os estudos de Rory, que é cedido em troca da simples proposta de jantares de sexta-feira, com todo o clã Gilmore reunido. Daí em diante, somos transportados para esse universo maravilhoso e compartilhamos de alegrias, tristezas, dramas, festas e todos os momentos vividos pela excêntrica família e seus amigos. Usando uma frase que Lorelai sabiamente diz ao 14° episódio da 6ª temporada, “We’ve been Gilmored!” (Estamos “gilmorizados”!)


2 - Dawson's creek 

Eu diria que é uma série adulta sobre adolescentes. Mas muitos preferem dizer que é uma série adolescente com adultos.

Dawson’s Creek é uma série de 1998 que carrega fãs inabaláveis até os dias de hoje. Foi um tremendo sucesso, de crítica e público. Bandas e cantores dariam de tudo para ser tema de uma das cenas de Pacey, Joey, Dawson, Jack, Andie ou Jen. Revelou ícones do cinema e se tornou referência por ser uma série adolescente diferente de tudo já mostrado. 







3 - Everwood

Everwood, é uma charmosa e pitoresca cidadezinha, situada entre os belos picos de Rocky Mountains, no Colorado. Tudo parece nunca mudar em Everwood, até o dia em que a família Brown chega ao local, em busca de um lugar para reencontrarem a si mesmos.
A chegada da família Brown em Everwood, afeta o estilo de vida dos moradores da cidade. 








4 - Popular

Era tão legal e divertido. O que hoje me chama mais a atenção quando paro pra pensar nesse seriado, é como ele era uma grande sátira dos adolescentes norte-americanos. Uma sátira escrachada e bem feita. A velha briga populares contra geeks. A gordinha que acaba namorando o cara mais foda do colégio, as duas inimigas que são obrigadas a dividir o mesmo teto e a esquisita que se recusa a fazer experimentos com um rã na aula de biologia. Aiai, que saudade.






5 - The O.C

Há alguns anos atrás, um adolescente com todas as chances de se perder na vida invade a privilegiada comunidade de Newport Beach, na Califórnia, e descobre que as famílias do Condado de Orange County são tão condicionadas a viver em sua própria comunidade, quanto no bairro de Chino, onde aprendeu tudo o que sabe do mundo.Muitas coisas mudaram para as famílias e amigos, que aprenderam a conviver com Ryan. E ele já não é mais um estranho no paraíso, mas um homem dentro de um mundo de privilégios, que ainda lhe parece uma ilusão. Mas Ryan sabe muito bem das vidas divididas e dos sogredos escondidos atrás das grandes que cercam os belos jardins e das quadras de tênis. 



7 - One Tree Hill 

Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan.  


8 - Felicity

Felicity foi uma série sobre adolescentes que estavam prestes a passar para a fase adulta. A protagonista homônima (interpretada por Keri Russel, do filme “Garçonete”) mudava-se para Nova York, onde moraria os próximos quatro anos até se formar. Felicity era uma personagem cativante e palpável, um dos maiores méritos da série. Uma garota comum  podia se identificar facilmente com a personagem que, pouco a pouco, estava descobrindo o mundo e descobrindo a si mesma. Seu visual, principalmente no que diz respeito aos cabelos ondulados, chamavam a atenção de todos. 


9 - Gossip Girl

Baseada na série homônima de livros de Cecily von Ziegesar, Gossip Girl conta a história de um grupo de estudantes do Upper East Side de Mahanttan/NY a partir do olhar crítico de uma personagem onipressente que nada mais é que uma blogueira fofoqueira, a própria Gossip Girl do título. A partir do olhar da GG, conhecemos as vidas de Serena, Blair, Chuck, Dan, Jen, Nate, Vanessa, Georgina e por aí vai. E o que mais vemos sobre a elite de Mahanttan são seus escândalos e segredos que a Gossip Girl não cansa de jogar no ventilador. O mais interessante sobre o seriado é que ele faz mais sucesso na internet do que na própria televisão. Gossip Girl é tão influente na vida dos jovens americanos que já foi capa até da Rolling Stone, sinal de status e prestígio, sendo citada pela revista como ‘a série mais falada e culturalmente relevante da televisão’.





 





0 comentários: