Estou ansiosa para o lançamento do filme The Runaways no Brasil. Um trecho de sete minutos foi disponibilizado pelo Yahoo. O vídeo mostra como a banda começou a ser formada.
Na porta de uma casa noturna, Joan se apresenta ao empresário Kim Fowley e ele sugere que ela toque com Sandy, uma baterista que também está por ali. Depois de alguns ensaios, Fowley tem um insight do que a banda precisa, ao ver uma foto de Brigitte Bardot: uma loira sexy.
O empresário e a guitarrista saem então à procura da candidata ideal e se encantam ao dar de cara com Cherie, que é convidada a participar de um teste. E quando descobre que a menina é uma legítima “chave de cadeia”, por ter apenas 15 anos, Fowley fica mais feliz ainda.
O filme vai falar sobre Jett e Currie e conta a história de sua rápida ascensão até a dissolução da banda.
Veja o video:
A história é sobre a banda The Ruanways, a primeira banda formada apenas por meninas durante os anos 70, sendo as principais integrantes Joan Jett e Cherie Currie, que tinha apenas 15 anos quando entrou para a banda. A história conta desde o iníco da banda, tocando em trailers, até o final, que muitas bandas problemáticas também possuem.
A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll, mostrando que não só os homens conseguem fazer rock de qualidade.
Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Além disso a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituida por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso. No mesmo ano, gravaram pela Mercury Records seu disco de estréia, intitulado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb", e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados. Elas também fizeram a abertura de shows de bandas já consagradas como Van Halen.
Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" e então começou a turnê mundial. |Em uma turne no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados pela garota de dezessete anos Vickie Blue.
Então, a cantora Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punk The Ramones.
Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituida por Laurie McAllister. Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".
A banda acabou oficialmente em 1979, por causa de problemas internos e externos. Haviam muitas críticas da imprensa americana, que não estavam preparados para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford tinha preferência pelo Heavy Metal. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.
Veja os cartazes e algumas cenas do filme:
Veja os cartazes e algumas cenas do filme:
0 comentários:
Postar um comentário