Androginia refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino.
O andrógino é aquele(a) que tem características físicas e em aditivo as comportamentais de ambos os sexos, assim sendo, fica impossível definir a que gênero pertence um(a) andrógino apenas por sua aparência. Andróginos que prezam por sua androginia normalmente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, masculinos, no caso de mulheres, para aumentar o dual.
Levando-se em conta a discriminação sexual cada vez menor, porém não com menor poder de influência, tende-se a pré-supor que andróginos são impreterivelmente homossexuais ou bissexuais, o que não é verdade, uma vez que a androginia é apenas um caráter de comportamento e aparência individual.
- David Bowie
- Bill Kaulitz
- Jonne Aaron - (Quase uma Avril Lavigne rs)
- Dave Lepard
- Sebastian Bach
E o meu preferido de todos: Brian Molko, da banda Placebo
Baixinho, andrógino, inteligente, sarcástico, talentoso, Brian Molko é um desses personagens de que o rock sempre precisa. A banda em que ocupa o posto de cantor e guitarrista, o Placebo, é uma das mais bem-sucedidas do atual milênio, mantendo-se equilibrada na fronteira entre o pop e o alternativo.
Como é comum com os artistas tidos como mais loucos, Molko e o Placebo são um exemplo de carreira bem gerenciada. "Battle for the sun" surge três anos após "Meds", que por sua vez veio três anos depois de "Sleeping with ghosts"...
Claro que são bonitos porque são ricos e famosos, e gente famosa pode ser o que quiser. Agora, imagina um cara andrógeno e pobre, que horror!
2 comentários:
Tópico interessante nesta página, post como aqui vemos dão motivação aos que analisar neste blog .....
Realiza mair quantidade deste espaço, aos teus visitantes.
Tudo Bem? fascinante este espaço está bem desenvolvido.........boa:)
Gostei muito Continua assim !
Postar um comentário