domingo, janeiro 30

O country fora da lei


 
Bourbon Crow é uma banda de folk/contry rock de Carolina do Norte , EUA.  É um projeto paralelo do Wednesday 13 de "country fora da lei" como ele mesmo denomina.
 O grupo é formado por apenas dois integrantes, Buck Bourbon  e Jessie Crow. Ambos têm um visual meio dark/gótico, o que contrasta um pouco com o som da banda.  Confira o som dos caras, uma mistura de folk com country muito interessante. 

sábado, janeiro 22

Conheça os filhos talentosos dos nossos rockstars...


Calico Cooper (filha de Alice Cooper) - Trabalha na produção dos shows do pai e atua nas apresentações, representando a enfermeira do insano Alice Cooper.

  
Aimee Osbourne (filha de Ozzy Osbourne) – Cantora, atriz e colunista

 
Alexandra Richards (filha de Keith Richards, do Rollings Stones) – Modelo

 
Daisy Lowe (filha de Gavin Rossdale, do Bush)– Modelo

 
Elizabeth Jagger  (filha de Mick Jagger, do Rollings Stones)– Modelo e atriz

 
Lauren Harris (filha de Steve Harris, do Iron Maiden)– Cantora


Liv Tyler (filha de Steven Tyler, do Aerosmith)atriz e modelo

Agora falando especificamente de filhos que seguiram a carreira musical...
A paixão pela música já vem no DNA, ou os pais que influenciam os filhos???

O ex-beatle John Lennon teve dois filhos, e ambos viraram músicos. Julian (à esquerda) fez muito sucesso nos anos 80 com Too Late For Goodbyes, enquanto Sean tem gravado discos e feito show pelo mundo, inclusive no Brasil.
 

Esse não é um rockstar ainda, mas olhem que gracinha....

Filho do Nikki Sixx vestido de ursinho. Não dá vontade de apertar? Bom,eu prefiro o pai dele rs.
Olhem como as influências começam cedo... para os pais loucos por rock, já podem ensinar os seus pequenos assim que nascem:



segunda-feira, janeiro 10

Vains Of Jenna

Vains of Jenna foi formada por quatro jovens suecos, fãs de bandas como Guns N’ Roses, Aerosmith, Hanoi Rocks, entre outras bandas de hard e glam rock. Eles produziram vários demos, até chamar atenção de Stevie Rachelle (dono do site Metal Sludge), que passou a gerenciar a banda. Então, a banda se mudou para Califórnia, EUA, e começou a chamar mais atenção através dos seus shows.


O álbum de estréia do Vains Of Jenna, intitulado “Lit Up / Let Down” foi lançado no dia 24 de Outubro de 2006, embora já estivesse pronto há meses. Se trata de um álbum de hard rock que traz todo o espírito dos anos 80, com um toque moderno.


Seguindo esta linha, muito semelhante à dos compatriotas do HARDCORE SUPERSTAR, GEMINI FIVE e CRASHDÏET, a banda logo debutou com o EP "Lit Up Let Down" - produzido pelo ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, Gilby Clark - e em seguida se mudou para Los Angeles (EUA). O resultado desta nova fase na terra do Tio Sam foi o segundo álbum de estúdio: "The Art Of Telling Lies", finalizado em 2009.
Com o mesmo espírito que pairava entre as bandas que se apresentavam na famosa Sunset Strip durante anos oitenta, o disco abre com as empolgantes "Everybody Loves You When You're Dead" e "Mind Pollution", que abusam dos riffs marcantes e refrões pegajosos, ambas ao melhor estilo MÖTLEY CRÜE e FASTER PUSSYCAT.
Para os fãs de Hard/Glam 80's, tal aquisição deve ser feita sem receio. O retorno é garantido!


Veja o Clipe de "Everybody Loves You When You're Dead" :



terça-feira, janeiro 4

Hollywood Groupies: Garotas fazem um Sleaze surpreendente


HOLLYWOOD GROUPIES, como o nome indica, é uma banda liderada por vocais femininos. Nascida na Itália, a banda estreia em 2010 com “Punched By Millions Hit By None”. O som característico da banda é o mais puro sleaze, com forte lado punk, claramente influenciado pelos anos 80.


A carta de apresentação da banda são as duas primeiras faixas, “Babylon Hotel” e “Pretty Bitch”, exibindo a velocidade, a atitude e os vocais rasgados com backings sobrepostos, aspectos que tomam conta de todo álbum. Na segunda música já se tem um prelúdio dos bons solos de Kelly McCoy nas guitarras. Além de inspirados, entram no momento certo, têm a correta duração e mantém o ritmo das faixas. Em “High Voltage Eletric King”, percebe-se a presença marcante do baixo, muito colaborativo nas bases.
Apesar do sleaze muito bem executado, o HOLLYWOOD GROUPIES acerta ao sair um pouco do tradicional, adicionando, através da guitarra, elementos que diferenciem sua música, como na mais melódica “Crucified Love”, faixa bem pegajosa. “Thru The Fire”, mesmo com uma velocidade mais moderada, acaba sendo mais próxima do simples hard rock e introduz certa cadência no andamento do trabalho como um todo, estando muito bem posicionada. “Good Girl Overload” retoma o sleaze em sua melhor fusão com as demais influências da banda. Em “Swallow This”, tem-se a faixa mais branda e bem datada, com toques acústicos e um ar quase blues, sendo a que mais se aproximaria de uma balada.
Ao fim das nove faixas, tem-se a audição de um disco que impressiona não só pela sua qualidade e pelo talento dos músicos, incluindo a boa voz de FoXy DeVille, mas por ser um álbum de estreia de uma banda italiana de sleaze em pleno 2010. No entanto, mesmo com as pequenas variações introduzidas, o trabalho é mais recomendado aos fãs do gênero abordado, visto a intensidade marcante, quase enjoativa, do grupo que, sem dúvida, tem muito a crescer.





Integrantes:
Ace From Space - Bateria
Condor - Baixo
FoXy DeVille - Vocais
Kelly McCoy - Guitarra







Confira "Pretty Bi*****" um de seus primeiros sucessos: